Professor!

Confira na home os vencedores e finalistas do Desafio!

Inscrição
Área reservada
Login:    
Senha:
Ajuda Esqueci minha senha

Fique por dentro


23.09.2009 - Notícias

Aquecimento global faz mal para a saúde

O possível fracasso de países membros em firmar um acordo na COP-15, em Copenhagen poderá causar uma catástrofe global de saúde. Para entidades médicas o impacto será ainda maior sobre os habitantes de países tropicais pobres.

Em dezembro, a COP-15 discutirá um novo tratado global para o clima. Esse novo acordo substituirá o Protocolo de Kyoto. Em carta publicada pelas revistas especializadas Lancet e British Medical Journal as 18 entidades pedem para que médicos de todo o mundo assumam a liderança no debate.
 
Publicado no início do ano pela Lancet, um levantamento realizado com o objetivo de detectar os impactos das mudanças climáticas na saúde da população concluiu que a alta na temperatura aumentará a transmissão de doenças infecciosas, reduzirá suprimentos como comida e água pura em países em desenvolvimento e aumentará o número de mortes causadas por problemas ligados ao calor em regiões onde o clima já é mais quente.
 
Ainda segundo o editorial, existem várias soluções possíveis. “Uma economia de baixas emissões de carbono vai significar menos poluição. Uma alimentação com baixas emissões de carbono (especialmente com menor consumo de carnes) e mais exercícios vão significar menos problemas como câncer, obesidade, diabetes e doenças cardíacas”, afirma.
 
Leia mais 

 


« voltar
Galeria de fotos

Clique sobre a foto para
ampliar a imagem

Projeto Agora Editora Horizonte
© 2018 Editora Horizonte. Todos os direitos reservados. Website: Mediasight